quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Se você sabe o que vem, é melhor evitar. Se você souber de cara que seu ônibus vai bater, você entra? Se souber que vem um furacão, você não se esconde 20 metros embaixo da terra para evitar? Quando vê um problema chegando você tem duas alternativas: encarar, fechar a guarda e se atirar ou abandonar o round, que você já sabe que vai perder por nocaute. Se sabe que vão te atacar, melhor atacar antes, não? Quem bate primeiro bate duas vezes. Se vai ter pancada, melhor se antecipar. Se sabe que querem te prender, não é melhor fugir? Se sabe que vai se afogar é melhor não se jogar na piscina. Se sabe que vai ouvir um ‘não’, para que perguntar? Mas e se estiver enganado? E se abandonar a prova tendo muitas chances de vencer? E se atacar antes de ser atacado, quando na verdade ninguém vai te atacar? E se fugir sem motivo já que ninguém vai te prender em lugar nenhum? E se disser ‘não’ antes de levar o fora? Quando na verdade o outro queria dizer sim. E se para não sofrer, deixar antes de ser deixado e acontecer de não te deixarem? Sim, é muita covardia, mas a dor é tão grande quando te deixam, que é melhor deixar antes que ser deixado!