Se você sabe o que vem, é melhor evitar. Se você souber de cara que seu ônibus vai bater, você entra? Se souber que vem um furacão, você não se esconde 20 metros embaixo da terra para evitar? Quando vê um problema chegando você tem duas alternativas: encarar, fechar a guarda e se atirar ou abandonar o round, que você já sabe que vai perder por nocaute. Se sabe que vão te atacar, melhor atacar antes, não? Quem bate primeiro bate duas vezes. Se vai ter pancada, melhor se antecipar. Se sabe que querem te prender, não é melhor fugir? Se sabe que vai se afogar é melhor não se jogar na piscina. Se sabe que vai ouvir um ‘não’, para que perguntar? Mas e se estiver enganado? E se abandonar a prova tendo muitas chances de vencer? E se atacar antes de ser atacado, quando na verdade ninguém vai te atacar? E se fugir sem motivo já que ninguém vai te prender em lugar nenhum? E se disser ‘não’ antes de levar o fora? Quando na verdade o outro queria dizer sim. E se para não sofrer, deixar antes de ser deixado e acontecer de não te deixarem? Sim, é muita covardia, mas a dor é tão grande quando te deixam, que é melhor deixar antes que ser deixado!
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Ser e Estar
Nunca entendi os americanos. Eles dizem “ser” e “estar” da mesma forma, to be. Mas será a mesma coisa ser e estar? Estar consciente é a mesma coisa que ser consciente? Ser enganado é a mesma coisa que estar enganado? Dá na mesma ser e estar? Ser inseguro é a mesma coisa que estar inseguro? Estar inseguro é não ter certeza, mas ser inseguro é ter a certeza de que não temos nada. Estar impressionado não é a mesma coisa que ser impressionado, embora as vezes pareça. Estar idiota você aguenta, mas ser idiota, não. Você quer ser o amor de alguém, o sonho de alguém, você quer ser alguém na vida da pessoa que ama, e esse desejo de ser pode nos confundir e nos impedir de ver que não somos, mas que estamos de passagem na vida de alguém. Estar com alguém é muito diferente de ser com alguém, por isso “ser” e “estar” não são a mesma coisa.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Consigo definir todas as minhas dores e meus pensamentos em uma só palavra: Cansaço. Estou cansada do amor. De cair, me levantar e em apenas poucos segundos cair de novo. As vezes sinto como se minha vida andasse em círculos desde que me apaixonei pela primeira vez. Todas as tentativas, as esperanças de dar certo, são destruídas e feridas como uma facada eterna em meu coração.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
O amor é estranho. Pode-se dizer que ele é como um ditador, aparece e vai embora quando estiver vontade. Você tenta fechar os olhos para ele, tenta enganar a si mesmo de que não tem nada acontecendo, mas é aí que você percebe que já está acontecendo tudo e que você não quis enxergar. Quando você tenta esquecer alguém, é como se estivesse montando uma pequena casa de palha no meio do nada. Você sai por aí procurando por palhas boas e bonitas até que as encontra. Começa a por em prática todo seu trabalho, experimentando todo o tipo de palha boa que achou e construindo uma coisa nova em cima delas. Chega um momento que você percebe que não falta mais nada, que está tudo sobre controle, que sua casa já está construída, mas é assim que você se engana. Um dia você entra nessa casa e percebe que tinha uma parte vazia, um buraco no fundo dela, que quando estava construindo nem tinha dado importância para aquele local, ele passou e continua passando despercebido e sem importância para você. Até que quando chega perto desse vazio, quando você toca nessa falha, tudo vem ao chão em questão de segundos. Todo o trabalho, todo o tempo que você perdeu foram em vão em apenas um momento. Você começa a se desesperar, fica imóvel diante disso, porque irá dar muito trabalho para reerguer tudo, então você se entrega e se rende a essa perda, deixando todas as palhas boas que encontrou para trás, se deixando levar pela dor novamente. Então você fica com somente uma pergunta na cabeça: Até quando e quantas casas vou precisar reerguer para esquecer isso tudo?
Assinar:
Postagens (Atom)