sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Ser e Estar
Nunca entendi os americanos. Eles dizem “ser” e “estar” da mesma forma, to be. Mas será a mesma coisa ser e estar? Estar consciente é a mesma coisa que ser consciente? Ser enganado é a mesma coisa que estar enganado? Dá na mesma ser e estar? Ser inseguro é a mesma coisa que estar inseguro? Estar inseguro é não ter certeza, mas ser inseguro é ter a certeza de que não temos nada. Estar impressionado não é a mesma coisa que ser impressionado, embora as vezes pareça. Estar idiota você aguenta, mas ser idiota, não. Você quer ser o amor de alguém, o sonho de alguém, você quer ser alguém na vida da pessoa que ama, e esse desejo de ser pode nos confundir e nos impedir de ver que não somos, mas que estamos de passagem na vida de alguém. Estar com alguém é muito diferente de ser com alguém, por isso “ser” e “estar” não são a mesma coisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário