sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Ser e Estar
Nunca entendi os americanos. Eles dizem “ser” e “estar” da mesma forma, to be. Mas será a mesma coisa ser e estar? Estar consciente é a mesma coisa que ser consciente? Ser enganado é a mesma coisa que estar enganado? Dá na mesma ser e estar? Ser inseguro é a mesma coisa que estar inseguro? Estar inseguro é não ter certeza, mas ser inseguro é ter a certeza de que não temos nada. Estar impressionado não é a mesma coisa que ser impressionado, embora as vezes pareça. Estar idiota você aguenta, mas ser idiota, não. Você quer ser o amor de alguém, o sonho de alguém, você quer ser alguém na vida da pessoa que ama, e esse desejo de ser pode nos confundir e nos impedir de ver que não somos, mas que estamos de passagem na vida de alguém. Estar com alguém é muito diferente de ser com alguém, por isso “ser” e “estar” não são a mesma coisa.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Consigo definir todas as minhas dores e meus pensamentos em uma só palavra: Cansaço. Estou cansada do amor. De cair, me levantar e em apenas poucos segundos cair de novo. As vezes sinto como se minha vida andasse em círculos desde que me apaixonei pela primeira vez. Todas as tentativas, as esperanças de dar certo, são destruídas e feridas como uma facada eterna em meu coração.
Assinar:
Postagens (Atom)